Unimed Curitiba arrecada 2.603 peças na Campanha do Agasalho 2021

Anualmente, a Unimed Curitiba faz um convite à solidariedade, à colaboração e ao cuidado por meio de sua Campanha do Agasalho. Em 2021, ao completar seus 50 anos, uma data digna de ser comemorada, a cooperativa teve que fazer alterações na campanha devido a pandemia e, mesmo com algumas unidades parcialmente fechadas, parte dos colaboradores trabalhando de casa e algumas restrições, a arrecadação surpreendeu. Ao todo, 2.446 de agasalhos e calçados, e 157 cobertores foram arrecadados por médicos cooperados, colaboradores e clientes.

As doações foram destinadas à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), ao Provopar Ação Social, à Secretaria de Assistência Social do Município de Araucária, à Associação de Mulheres Indígenas da Aldeia Kakané-Porã de Curitiba, e ao Clube de Mães União Villa Torres. Uma centena de cobertores, doados por um cliente que não quis se identificar, foi doada ao Clube de Mães União Villa Torres, que atende famílias de coletores de materiais recicláveis e que, devido a pandemia, tiveram agravada ainda mais sua situação de fragilidade.

A campanha, mais uma vez, contou com a parceria da Droga Raia, que disponibilizou três postos de arrecadação, e foi coordenada pelo setor de sustentabilidade com o apoio logístico do setor de infraestrutura, que tomou todos os cuidados necessários no manuseio e na entrega das doações - o que possibilitou minimizar o frio de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas por essas organizações sociais.

A Unimed Curitiba agradece a colaboração e a solidariedade de todos, pois ações como essas contribuem para alcançar o ODS 10, que tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades, inclusive empoderando e promovendo a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.  

 

Publicado em 28/09/2021 20:39h
Atualizado em 08/10/2021 6:05h

Últimas Notícias