A Unimed Curitiba zela pela ética na tomada de decisões e proporciona um ambiente que prima pela transparência e pela integridade com o intuito de colaborar para a construção de uma sociedade cooperativa, sempre valorizando a gestão democrática por meio da participação ativa dos médicos cooperados nos processos decisórios.

Compliance

A ética é um dos princípios prioritários para as organizações. Compliance significa estar de acordo, obedecer, comprometer-se com a integridade, seja com o setor público, privado ou para com seus fornecedores e todos os demais públicos envolvidos na Organização. Garante que todos estejam cientes e de acordo com a conduta da Unimed Curitiba e empresas do grupo, além da adequação às leis e às normas regulatórias.

Programa de Integridade

O Programa de Integridade da Unimed Curitiba e empresas do grupo é composto por instrumentos norteadores das relações e condutas esperadas pela Organização, pautados nos princípios do cooperativismo, legalidade, ética, integridade, justiça, transparência, igualdade, comprometimento, impessoalidade e respeito às pessoas e ao meio ambiente. O programa reforça a aplicabilidade da integridade e das boas práticas éticas na cooperativa.

Código de Conduta

O Código de Conduta da Unimed Curitiba é a base de orientação das regras e valores éticos e morais da empresa, tornando transparente e público o que se espera no comportamento de todos os envolvidos.

Política da Qualidade

A Unimed Curitiba busca constantemente a excelência dos processos e serviços, orientada pelos princípios do cooperativismo, atitude inovadora e gestão sustentável. Cumprindo os requisitos e regulamentações aplicáveis, atuando em parceria com os cooperados, prestadores e fornecedores, proporcionando a satisfação das partes interessadas.

Conheça as normas

Caderno de Compliance - Cooperativismo

Caderno de Compliance - Compliance

Política de Relacionamento com Fornecedores

As normas são documentos de orientação que apresentam esclarecimentos sobre processos e procedimentos adotados pela cooperativa. Os documentos possuem caráter departamental e a sua aplicabilidade é interna.