Unimed Curitiba alcança o mais alto nível de certificação da ONA
A Unimed Curitiba alcançou o mais alto nível de certificação da Organização Nacional de Acreditação após auditoria dos setores da área de Serviços Próprios, que ao longo dos últimos três anos vêm sendo avaliados em relação a critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão. Hoje, somos ONA nível 3 – Acreditado com Excelência, o que demonstra a dedicação e o compromisso da cooperativa com a excelência assistencial prestada aos pacientes, o comprometimento em buscar melhorias contínuas visando primordialmente a segurança do paciente e a maturidade institucional.
Ao receber esse reconhecimento externo, a Unimed Curitiba se posiciona no ranking de assistência privada à saúde da região sul do Brasil como o 2º serviço de atenção domiciliar com o seu Home Care e entre as singulares do Sistema Unimed em 3º lugar. Com relação aos serviços ambulatoriais prestados na unidade Germano Mayer e na unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) Iguaçu, a cooperativa está entre os três ambulatórios privados do sul do país e é a 4ª singular do Sistema Unimed certificada com o mais alto nível de acreditação ONA.
Esse reconhecimento é válido por três anos e será acompanhada pela instituição acreditadora por meio de visitas periódicas de manutenção que ocorreram anualmente.
Sobre a acreditação
Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, a Unimed Curitiba passou por uma avaliação detalhada dos setores da área de serviços próprios da cooperativa através do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), instituição acreditadora credenciada pela ONA.
Pela ótica da equipe avaliadora a instituição acreditadora os serviços demonstraram pontos fortes como:
- Integração com a rede de serviços e continuidade dos cuidados
- Capacidade de adaptação e inovação
- Engajamento e comprometimento da alta direção
Entre os benefícios obtidos ao receber a certificação estão a consolidação do processo de melhoria contínua, redução de custos, diminuição de desperdícios, integração entre os setores para melhor gestão dos processos, controle e compromisso com resultados, aumento da visibilidade no mercado, identificação de riscos, diferencial competitivo perante a concorrência, mais credibilidade entre médicos e pacientes, promoção da inovação, da criatividade e da cultura da segurança, melhoria no ambiente de trabalho e dos indicadores de desempenho e mais satisfação dos clientes.
Publicado em 27/09/2024 13:45h
Atualizado em 27/09/2024 13:51h