Nova vacina contra dengue está disponível na Unimed Laboratório

A nova vacina contra a dengue está disponível na Unimed Laboratório e será aplicada exclusivamente na Megaunidade. O imunizante (Qdenga) é indicado para pessoas de 4 a 60 anos, tem eficácia de 80,2% contra a doença e previne 90,4% de hospitalizações. São necessárias duas doses da vacina, com intervalo de 90 dias entre cada aplicação, para completar o esquema vacinal. Na Unimed Laboratório, cada dose custa R$ 385 (particular) e R$ 355,00 (clientes Unimed), e o valor pode parcelado em até 7 vezes sem juros. Para agilizar seu atendimento, utilize a MinhaUnimedLab: faça o cadastro prévio pelo site unimedlab.com.br, pelo atendimento automatizado da LULI (Linha Unimed Laboratório Inteligente) ou pelo aplicativo Unimed Laboratório Curitiba.

 

Confira os detalhes:

 

A aplicação ocorre na Megaunidade, que fica na av. Iguaçu, 1815 - Água Verde. Os pacientes podem utilizar o estacionamento conveniado City Park (rua Cel. Dulcídio, 1411).

 

Confira o expediente de aplicação de vacinas: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, aos sábados, das 7 às 14h, e nos domingos e feriados, das 7 às 12h.

 

As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques e os clientes Unimed têm descontos especiais.

 

Para saber mais, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (41) 3021-5252.

 

Nova vacina contra dengue

Dados recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), demonstram um aumento da dengue no Paraná. De julho de 2022 a julho de 2023, a doença foi registrada em 367 municípios (91,9% do estado), com 341.015 notificações, 135.064 casos confirmados e 108 óbitos. Como sabem, a principal estratégia de combate é a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da Qdenga, vacina que ajuda a prevenir a doença.

 

  • De acordo com a Anvisa, a Qdenga é indicada para a faixa etária de 4 a 60 anos.
  • É aplicada em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.
  • A vacina é composta por quatro sorotipos diferentes do vírus causador da doença.
  • Ela também poderá ser aplicada em quem já teve a doença.

 

Portanto, não há distinção entre quem teve ou não a dengue, desde que esteja dentro da faixa etária estipulada pela agência reguladora para aplicação das doses.

 

Até então, a única vacina contra a dengue disponível no Brasil era a Dengvaxia, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur. Esse imunizante (Dengvaxia) é recomendado somente para quem já foi infectado com o vírus da dengue, protegendo contra uma possível segunda infecção, que, no caso da dengue, pode se manifestar de forma mais agressiva e levar à morte.

 

Publicado em 10/08/2023 17:13h
Atualizado em 10/08/2023 17:26h