Esta semana: palestra para pacientes oncológicos e familiares

No dia 19/2, quarta-feira, a área de Promoção à Saúde da Unimed Curitiba promove uma palestra para pacientes que estão em tratamento e seus familiares. Na oportunidade, serão abordados assuntos sobre os direitos e benefícios dos pacientes oncológicos.

 

A atividade não tem custo para clientes Unimed e faz parte do Espaço Superação, uma ação do programa Estamos com Você. A palestra será realizada das 19h às 20h30, no auditório da Unidade Germano Mayer (Rua Padre Germano Mayer, 840 ? Alto XV).

 

Inscrição gratuita. Vagas limitadas!

Para participar, o beneficiário deve inscrever-se entrando em contato de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, pelo telefone 3021-9193 ou enviando e-mail para estamoscomvoce@unimedcuritiba.com.br

 

Sobre o programa

Para a Unimed Curitiba, não há nada mais importante do que a qualidade de vida dos pacientes atendidos. Pensando nisso, a área de promoção à saúde criou o programa Estamos com Você. Com ele, todos os beneficiários em tratamento oncológico e seus familiares recebem acompanhamento para melhor preparo e enfrentamento dessa fase de vida.

 

Os participantes do programa recebem apoio multiprofissional direcionado por meio de um plano de cuidados específico e individual e tem a oportunidade de compartilhar experiências e os desafios com pessoas que estão vivenciando a doença, ajudando a diminuir a possibilidade de isolamento social e aumentando o apoio mútuo.

 

Uma das ações é o Espaço Superação, que consiste em palestras mensais com equipe multidisciplinar em que são abordados temas fundamentais para desmistificar os aspectos que interferem negativamente no tratamento e contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

Publicado em 17/02/2020 14:57h
Atualizado em 08/10/2021 5:12h

Últimas Notícias