Esclarecimento sobre o teste para COVID-19

 

A Unimed Curitiba, reafirmando seu compromisso e missão em promover saúde e bem-estar às pessoas, está trabalhando incansavelmente no enfrentamento da COVID-19. Para tanto, criou um Comitê de Crise para acompanhar e monitorar a questão e traçar, junto com a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração, medidas necessárias para continuar assegurando assistência de qualidade para todos os beneficiários, com segurança para médicos cooperados e colaboradores, especialmente os profissionais da saúde envolvidos. Diante das recomendações dos órgãos competentes, a Unimed Curitiba vem adotando medidas que ajudem a reduzir a disseminação do novo coronavírus.

Com relação ao exame para detecção dessa doença, devido à alta procura em regime ambulatorial, os laboratórios capacitados ficaram sobrecarregados, o que acarretou em um desabastecimento global e atualmente há falta de kits para a realização do exame. Muito embora a Unimed Curitiba possua rede credenciada habilitada, enquanto perdurar a escassez de kits de teste, a realização do exame e a emissão do laudo ficarão comprometidas.

Ainda que alguns prestadores da rede tenham um pequeno limite de testes ou que haja a disponibilização de novos kits de teste, a Unimed Curitiba, mais uma vez, reitera que os médicos cooperados têm a responsabilidade de seguir as recomendações do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Secretaria de Saúde vigente no momento do pedido médico. Isso tudo para garantir a saúde e o bem-estar coletivo. 

No momento, o atual plano de contingência nacional determina que o teste não deve ser realizado em todos os casos, apenas em pacientes suspeitos de COVID-19 com sintomas graves, pacientes internados ou ainda para profissionais de saúde ? de modo que possam continuar a prestar assistência em pronto socorro e nas UTIs em favor de pacientes graves.

A Unimed Curitiba conta com a compreensão e solidariedade de todos os seus públicos para garantir que o tratamento adequado seja dado de acordo com a necessidade de cada paciente. 

E aproveita para reforçar que mantém em sua estrutura e organização de atendimento uma comunicação efetiva e constante com seus públicos por meio de seu portal unimedcuritiba.com.br, aplicativo e redes sociais. Além disso, disponibilizou uma linha exclusiva em nossa central telefônica para esclarecer dúvidas sobre a COVID-19: 0800 642 2002 

 

 

 

 

Publicado em 27/03/2020 20:55h
Atualizado em 08/10/2021 5:11h

Últimas Notícias