Em setembro, Unimed Curitiba e empresas do grupo iniciaram retorno gradual de suas atividades presenciais

A partir do dia 1.º de setembro, as unidades da Unimed Laboratório foram reabertas ao público e uma parte dos colaboradores da Unimed Curitiba e empresas do grupo retornou às atividades presenciais com todo o cuidado e medidas necessárias para garantir um ambiente seguro. A partir do dia 9 de setembro, as seguintes unidades de atendimento da Unimed Curitiba passaram a atender de forma presencial: Palladium e São José dos Pinhais (segunda à sexta-feira, das 13 às 19h) e Dr. Pedrosa (segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, e sábado, das 8 às 13h).

 

Todas as unidades estão funcionando em regime de contingência, com uma quantidade mínima de colaboradores, limitações e restrições de acesso em virtude das medidas preventivas relacionadas ao enfrentamento da COVID-19, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis.

 

O atendimento aos médicos cooperados continua sendo via consultor de relacionamento ou pelos canais digitais, como aplicativo, portal e e-mail. Apesar da abertura das unidades, pedimos que orientem seus pacientes a dar preferência aos canais digitais de atendimento, como aplicativo, portal, central de atendimento telefônico, chat online e e-mail. Lembrando que temos uma central de atendimento exclusiva para esclarecimento de dúvidas sobre a COVID-19, que é 0800 642 2002.

 

Nos últimos dias, temos observado que as pessoas estão relaxando nos cuidados para prevenir o contágio pelo novo coronavírus e as consequências são o aumento no número de infectados em Curitiba e no estado do Paraná, tanto que a Capital paranaense retomou a bandeira laranja para conter a pandemia da COVID-19. Para o diretor-presidente da cooperativa, Rached Hajar Traya, que recentemente anunciou o plano de retorno gradual das atividades presenciais da Unimed Curitiba e demais empresas do grupo, agora mais do que nunca é necessário intensificar os cuidados para conter o avanço da doença. O médico acredita que todos os protocolos de prevenção e cuidado adotados pela cooperativa e empresas do grupo vão contribuir para um retorno ao trabalho presencial seguro, mas nada será suficiente se as pessoas não fizerem a sua parte, priorizando o uso dos canais digitais de atendimento e evitando deslocamentos desnecessários.

 

Confira os serviços que podem ser solicitados sem sair de casa:

 

Para liberações de exames e procedimentos ambulatoriais

Aplicativo Unimed Cliente PR

Portal unimedcuritiba.com.br: Solicitação de Exames e Chat online

Central de atendimento telefônico 24 horas: (41) 3019-2000

WhatsApp: 0800 642 2002

 

Para liberações de cirurgias e internamentos eletivos

Aplicativo Unimed Cliente PR

E-mail: libera@unimedcuritiba.com.br

Cliente Intercâmbio e-mail: atendimentointercambio@unimedcuritiba.com.br

 

Elogios, sugestões, reclamações e dúvidas

Portal unimedcuritiba.com.br: Fale Conosco ou Ouvidoria (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h)

Central de atendimento telefônico 24 horas: 0800 642 2002

 

Para alterações contratuais

Inclusão, exclusão de dependente ou troca de plano: linhadireta@unimedcuritiba.com.br

Adaptação e Migração de Contratos Pessoa Física (Tramontina & Vieira): 3362-5555 e 3022-8933 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

 

IMPORTANTE

O uso de máscara é obrigatório (Lei nº 20.189) e será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família. O ingresso na unidade será feito de acordo com o limite de senhas, que será distribuído do lado externo. Será feito o bloqueio de cadeiras para garantir o distanciamento mínimo e será disponibilizado álcool em gel para higiene das mãos.

Apesar da abertura das unidades, a cooperativa lembra da importância e da necessidade de manter o distanciamento físico e orienta que seja dada preferência aos canais digitais de atendimento.

Publicado em 09/09/2020 19:21h
Atualizado em 08/10/2021 5:11h

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