Cooperativa recebe reconhecimento pelas ações realizadas durante a pandemia

 

A Unimed Curitiba foi certificada com o Selo Sesi ODS 2020 em reconhecimento às ações e boas práticas de prevenção à COVID-19. Além de reconhecer a atuação ativa e cuidadosa da cooperativa frente à pandemia, esse prêmio reforça a responsabilidade assumida em contribuir para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

Ao longo da pandemia, a cooperativa realizou uma série de ações com o objetivo de provocar a reflexão e levar informações sobre a nova rotina que se estabeleceu para o enfrentamento do novo coronavírus, estimulando a mudança de hábitos para garantir saúde física e mental de cada pessoa e de todos ao mesmo tempo, além de oferecer excelência assistencial, promover saúde e bem-estar aos públicos com os quais se relaciona e cuidado com a comunidade do entorno. Por tudo isso, contribuiu principalmente os ODS 3 (Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades), ODS 10 (Reduzir a desigualdade entre os países e dentro deles) e ODS 17 (Fortalecer os mecanismos de implantação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável).

?Na Unimed Curitiba, sempre é tempo de cuidar. Por isso, realizamos diversas ações para demonstrar o nosso propósito de cuidado e a nossa missão de promover saúde, qualidade de vida e bem estar das pessoas. E essa conquista ressalta ainda mais essa nossa preocupação?, afirma Rached Haja Traya, diretor-presidente.

Entenda sobre a certificação

O Sesi no Paraná tem, como um de seus objetivos, intensificar e apoiar indústrias e empresas no desenvolvimento de ações sustentáveis a fim de ajudar a alcançar, até 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU no ano de 2015. Para isso, realiza ações constantes e premia organizações que se propõem a cumprir esses objetivos e que possuem uma visão sustentável a curto, médio e longo prazo. Uma dessas ações é o Prêmio Sesi ODS, que é realizado anualmente. Clique aqui e confira o relatório completo dessa premiação em 2020, que foi especial sobre as boas práticas e ações para prevenção do coronavírus.

Publicado em 20/01/2021 16:55h
Atualizado em 08/10/2021 4:54h

Últimas Notícias