Boletim diário da COVID-19 - 36ª Edição

Nesta quinta-feira (28/10), em que, por meio do decreto municipal nº 180, Curitiba retorna para a bandeira amarela após 61 dias de medidas mais restritivas, confira os números da COVID-19 na 36ª edição do boletim diário emitido pela Unimed Curitiba e empresas do grupo e fique por dentro do cenário pandêmico.

As medidas restritivas nesses dois meses ajudaram a estabilizar o número de casos na capital e possibilitou a retomada de algumas atividades, como o funcionamento de mercados, shoppings e outros comércios aos domingos. No entanto, especialistas são categóricos em afirmar que, mesmo com o início da vacinação ? até o momento mais de 10.500 tomaram a primeira dose ?, as medidas preventivas continuam sendo essenciais para conter a disseminação do Sars-CoV-2.

De acordo com o médico cooperado da Unimed Curitiba especialista em infectologia e epidemiologia, Moacir Pires Ramos, os dados desta semana têm sido marcados por uma tendência à estabilidade, mas ainda é cedo para estimar se teremos redução, aumento ou mesmo se continuaremos nesse quadro de estabilidade. ?Por isso, recomendamos que fiquem atentos e insistam nos cuidados preventivos: uso de máscara facial, higienização frequente das mãos, distanciamento físico e evite lugares aglomerados. E é importante lembrar que, ao menor sintoma de adoecimento, procure atendimento médico e faça isolamento voluntário até que se tenha certeza de que não está com a COVID-19?, completa.

Afinal, em 2021, ainda é Tempo de Cuidar.

Publicado em 28/01/2021 20:57h
Atualizado em 08/10/2021 2:38h

Últimas Notícias