Beneficiários devem priorizar atendimento pelos canais digitais da Unimed Curitiba

 

Esta semana, o Governo do Paraná adotou, por meio do decreto estadual 4.942/2020, medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, suspendendo atividades consideradas não essenciais pelo menos até o dia 14/07/2020, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 7 dias. Com o aumento significativo do número de pessoas diagnosticadas com a COVID-19 e de mortes decorrentes do novo coronavírus na cidade de Curitiba e municípios da Região Metropolitana, autoridades e especialistas estão preocupados com o cenário de enfrentamento da doença e um dos objetivos do decreto é evitar o colapso do sistema de saúde.

 

A Unimed Curitiba e demais empresas do grupo reconhecem a essencialidade da atividade prestada aos beneficiários, até mesmo pela área administrativa que oferece suporte ao serviço assistencial. No entanto, em atenção à peculiaridade do momento e compreendendo o seu protagonismo, enquanto cooperativa médica, no enfrentamento da pandemia, o Comitê de Crise, juntamente com a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração, decide:

·        Fechar a unidade de atendimento presencial da Itupava (que atendia em regime de contingência apenas para casos excepcionais de beneficiários que não podiam ou não conseguiam resolver questões de forma remota),

·        Restringir acesso à sede administrativa no Tarumã (alterando, por exemplo, o processo de recebimento de contas, dispensando médicos cooperados da apresentação de documentos físicos, e reduzindo o efetivo de terceiros e prestadores com controle de fluxo de entrada), e

·        Ampliar a quantidade de colaboradores em home office (aumentando o quadro de 78,9% para 90,1% trabalhando de casa).

Não haverá alteração nos atendimentos realizados presencialmente pela área de Serviços Próprios na unidade Germano Mayer e nas residências de beneficiários, como visitas e tratamentos feitos pela equipe de Serviço Social e Home Care.

Neste momento, a cooperativa conta ainda com o protagonismo de cada colaborador em, sempre que puder, ficar em casa e evitar ao máximo contatos físicos, além de, é claro, continuar utilizando máscara facial, fazendo higienização frequente das mãos e seguindo recomendações de etiqueta da tosse e espirro. Para médicos cooperados e beneficiários, a cooperativa estimula a utilização de canais digitais de atendimento, como aplicativo, portal, central de atendimento telefônico 24h, chat online e e-mail.  

Confira os serviços que podem ser solicitados de forma remota: 

Autorização de exames e procedimentos ambulatoriais

  • Aplicativo Unimed Cliente PR, disponível no Google Play e na AppStore
  • Portal unimedcuritiba.com.br, através do ícone Solicitação de Exames e pela Atendente Virtual Lúcia (Inteligência Artificial) através de chat online
  • WhatsApp número 0800-642-2002, pela Atendente Virtual Lúcia (Inteligência Artificial)
  • Central de atendimento telefônico 24 horas - liberações e informações sobre seu andamento: (41) 3019-2000

 

Autorização para cirurgias e internamentos eletivos

Canal de atendimento por e-mail, disponível de segunda a sexta-feira, das 07hs às 19hs, e aos sábados, das 07hs às 13hs

 

Acompanhamento de protocolos de autorização

  • Aplicativo Unimed Cliente PR, disponível no Google Play e na App Store
  • Central Telefônica 24 horas 0800 642 2002

 

2ª via do boleto

  • Aplicativo Unimed Cliente PR, disponível no Google Play e na AppStore
  • Portal unimedcuritiba.com.br, através do ícone 2º via de boleto e pela Atendente Virtual Lúcia (Inteligência Artificial) através  do chat online
  • WhatsApp número 0800-642-2002, pela Atendente Virtual Lúcia (Inteligência Artificial)

 

Para alterações contratuais

  • Inclusão, exclusão de dependente ou troca de plano

E-mail: linhadireta@unimedcuritiba.com.br

  • Adaptação e Migração de Contratos Pessoa Física (Empresa Tramontina & Vieira)

(41) 3362-555 e (41) 3322-8933

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h 

 

Dúvidas, orientações e informações sobre a COVID-19 

  • Central Telefônica 24 horas, opção 3: 0800 642 2002

 

Elogios, reclamações, sugestões e esclarecer suas dúvidas

  • Central Telefônica 24 horas 0800 642 2002
  • Portal unimedcuritiba.com.br, no Menu Fale Conosco
  • Ouvidoria, pelo portal unimedcuritiba.com.br, no ícone Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs

 

Atendimento ao RH das Empresas/Contratantes PJ

  • 0800 642 4004

 

Atendimento para deficientes auditivos ou de fala

  • Central Telefônica 24 horas 0800 642 5005
  • Portal unimedcuritiba.com.br, através do Atendente Virtual Hugo (intérprete de libras da Hand Talk para tradução dos textos)

Publicado em 01/07/2020 19:51h
Atualizado em 08/10/2021 2:02h

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