Aumento expressivo no volume de atendimentos e solicitações de exames

Neste momento em que há confluência da pandemia de COVID-19 com um surto de influenza, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório têm registrado um aumento expressivo no volume de atendimentos e solicitações de exames para detectar essas doenças. Mesmo tendo investido em tecnologia para ampliar e automatizar os canais digitais e realizado ações com o objetivo de resguardar a saúde de colaboradores e pacientes, são muitos os desafios gerados pelo alto número de demandas e pelo número de colaboradores infectados ou com suspeita da doença que estão sendo afastados. Por isso, contamos com o protagonismo e a compreensão dos clientes e reforçamos que não temos medido esforços para cumprir com os prazos legais estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Recomendamos aguardar para realizar procedimentos não emergenciais ate? que o momento seja pertinente e lembramos que as solicitações devem ser feitas em apenas um canal (presencial, telefônico ou digital). Após o pedido, os clientes devem aguardar a resposta da Unimed Curitiba, com a liberação do procedimento, antes de realizar o agendamento de situações eletivas. Isso facilita o processo e evita transtornos!

 

Importante: para solicitar a liberação de exames e procedimentos, dê preferência sempre aos canais digitais abaixo e lembre-se de que algumas liberações podem ser feitas pelo próprio médico cooperado no momento da consulta.

 

- Portal unimedcuritiba.com.br > Solicitação de Exames

- Chat online no portal unimedcuritiba.com.br

- LUCIA (Linha Unimed Curitiba e Inteligência Artificial) pelo WhatsApp 0800 642 2002

- Central de atendimento telefônico pelo (41) 3019-2000

- Aplicativo Cliente Unimed PR

Caso opte por fazer sua solicitação via aplicativo, envie apenas uma foto da guia e não registre o mesmo pedido duas vezes.

 

 

Unimed Laboratório fecha unidades de atendimento presencial

 

No dia 27 de janeiro, as unidades Afonso Pena, Bairro Alto, Campo Largo, Centro e Fazendinha da Unimed Laboratório estarão fechadas por tempo indeterminado. A adoção desta medida foi necessária para proteger a saúde das nossas equipes e pacientes e contribuir com a redução da possibilidade de contágio e disseminação dos vírus. Clique aqui e confira as unidades abertas.

 

Importante: não será permitida a entrada de acompanhantes e o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel 70% e o distanciamento social são medidas obrigatórias em nossas unidades.

 

Publicado em 28/01/2022 15:03h
Atualizado em 13/02/2022 11:30h

Últimas Notícias