Assista ao quarto episódio da série da Unimed Curitiba no Globo Esporte

 

No dia 13/05, foi ao ar na RPC o quarto episódio da série especial da Unimed Curitiba no programa Globo Esporte. A apresentadora Janaína Castilho contou a história de Pablo Souza, que venceu uma doença rara por meio do jiu-jítsu. Pablo foi diagnosticado aos dez anos de idade com encefalomielite, uma inflamação grave no cérebro que provocou perda a de praticamente metade da visão e trouxe sequelas na perna e na mão direitas enquanto criança. Mas isso não foi suficiente para abalar o lutador, que reaprendeu os movimentos e hoje mostra os diversos prêmios e medalhas que conquistou na arte marcial. De acordo com o médico cooperado especialista em neurologia, Henry Koiti Sato, o envolvimento e paixão de Pablo pelo jiu-jítsu foram fatores cruciais para que ele pudesse se recuperar. ?A atividade física tem um papel fundamental para o estímulo neurológico, melhorando o desempenho e a qualidade de vida, principalmente em uma reabilitação?, comentou.

 

Assista ao episódio completo e confira o relato de Pablo na íntegra.

 

A parceria inédita entre a Unimed Curitiba e a afiliada da Rede Globo, que começou em 2019 e foi interrompida ano passado em função da pandemia, foi renovada em 2021 com o propósito de reforçar conceito do Mude1Hábito, um movimento nacional do Sistema Unimed que incentiva as pessoas a tornarem-se a melhor versão de si mesmas para seguir bem e enfrentar novos desafios.

 

A série de reportagens será exibida até setembro para incentivar a prática esportiva, a alimentação consciente e os cuidados preventivos para garantir uma vida mais saudável. Além das reportagens na TV, um canal exclusivo na web concentra notícias com dicas de profissionais da saúde e especialistas e depoimentos de quem trilhou um novo caminho para viver uma vida mais saudável. Confira em https://globoesporte.globo.com/pr/mude1habito/

Publicado em 19/05/2021 20:00h
Atualizado em 08/10/2021 1:59h

Últimas Notícias