89,7% é o índice geral de satisfação dos clientes da Unimed Curitiba

Nos meses fevereiro e março deste ano, a Unimed Curitiba realizou uma pesquisa com clientes que utilizaram o plano de saúde nos últimos 12 meses para medir a satisfação com os serviços prestados pela operadora no ano de 2022. Entre os resultados, o índice de satisfação geral com a cooperativa ficou em 89,7% e o acesso aos cuidados de saúde por meio do plano da Unimed Curitiba ficou em 85,28% entre os que buscaram consultas, exames ou tratamentos. Além disso, 79,83% é o índice de satisfação dos clientes com os canais de atendimento e 79,18% dos entrevistados disseram que recomendariam o plano da Unimed Curitiba.

 

A Zoom Inteligência em Pesquisas foi a empresa responsável pela execução da pesquisa, que utilizou a metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar o desempenho da Unimed Curitiba em relação à Dimensão 3 do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). Essa dimensão traz o Índice de Desempenho na Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM), mas também ajuda a cooperativa a melhorar seus fluxos e processos e aprimorar a qualidade do seu atendimento e prestação de serviços aos clientes. Além de permitir comparabilidade entre as operadoras de saúde no Brasil.

 

Quer saber mais?

Clique aqui e acesse o relatório da Pesquisa IDSS-Unimed Curitiba IDSS 2023 (ano base 2022).

Clique aqui e acesse o parecer da Auditoria Independente-Unimed Curitiba IDSS 2023 (ano base 2022).

 

Publicado em 20/04/2023 18:42h
Atualizado em 26/04/2023 19:37h