86,63% é o índice geral de satisfação dos clientes da Unimed Curitiba

No mês de janeiro deste ano, a Unimed Curitiba realizou uma pesquisa com clientes que utilizaram o plano de saúde nos últimos 12 meses para medir a satisfação com os serviços prestados pela operadora no ano de 2023. Entre os resultados, o índice de satisfação geral com a cooperativa ficou em 86,63% e o acesso aos cuidados de saúde por meio do plano da Unimed Curitiba ficou em 79,05% entre os que buscaram consultas, exames ou tratamentos. Além disso, 78,05% é o índice de satisfação dos clientes com os canais de atendimento e 75,96% dos entrevistados disseram que recomendariam o plano da Unimed Curitiba.

 

A Zoom Inteligência em Pesquisas foi a empresa responsável pela execução da pesquisa, que utilizou a metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde. Esses resultados serão utilizados para avaliar o desempenho da Unimed Curitiba em relação à Dimensão 3 do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), que traz o Índice de Desempenho na Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM), mas também ajudará a cooperativa a melhorar seus fluxos e processos e aprimorar a qualidade do seu atendimento e prestação de serviços aos clientes. Além de permitir comparabilidade entre as operadoras de saúde no Brasil.

 

 

Quer saber mais?

 

Acesse o relatório da Pesquisa IDSS-Unimed Curitiba IDSS 2024 (ano-base 2023).

 

Confira o parecer da Auditoria Independente-Unimed Curitiba IDSS 2024 (ano-base 2023).

Publicado em 02/04/2024 13:13h
Atualizado em 02/04/2024 13:39h