Tem roupa que merece seguir em frente

 

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já preocupam muitas famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social intensificada pelos impactos da pandemia da COVID-19. Por isso, a Unimed Curitiba lança sua Campanha do Agasalho. O objetivo é estimular a doação de itens de combate ao frio, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros, além de calçados e cobertores em bom estado de conservação, higienizados e prontos para serem utilizados.

Com o conceito ?Tem roupa que merece seguir em frente?, a cooperativa quer intensificar este ato de amor ao próximo por meio da solidariedade, propondo que médicos cooperados, colaboradores, beneficiários e toda a comunidade mobilize-se e, no momento da doação, siga os protocolos sanitários para evitar a propagação da COVID-19, entregando os itens em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.

?Costumamos dedicar bastante tempo às interações sociais no mundo virtual. Agora, mais do que nunca, temos a oportunidade de pensar de forma coletiva e dedicar um tempo em benefício do próximo, separando aquelas peças que estão em desuso em nossos guarda-roupas e que certamente farão a diferença para quem realmente precisa?, destaca o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.

Doar o que você não usa é um gesto de amor. Participe!

As doações irão beneficiar famílias atendidas pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) e pelo Provopar Estadual e poderão ser feitas até o dia 31 de agosto. Como o momento atual exige cuidados redobrados devido ao grave cenário da pandemia da COVID-19, com restrições mais severas e recomendação de que as pessoas evitem deslocamentos desnecessários, a cooperativa propõe que as doações sejam entregues somente quando o momento for mais favorável. Enquanto isso, sugere que as pessoas comecem a separar os itens de combate ao frio que pretendem doar.

Confira os pontos de arrecadação:

  • Unidades da Unimed Curitiba no Tarumã (Av. Affonso Penna, 297), Itupava (Rua Itupava, 737 - Alto da XV), Dr. Pedrosa (Rua Dr. Pedrosa, 194, Centro) e Germano Mayer (Rua Padre Germano Mayer, 840 - Alto da XV).

De segunda à sexta-feira, das 8 às 18h

  • Unidades da Droga Raia no Hugo Lange (Rua Augusto Stresser, 1.379), Jardim Social (Av. Nossa Sra. da Luz, 2.427) e Alto da XV (Rua Mal. Deodoro, 2.593).

Na hora de doar, siga nossas dicas de prevenção e proteção:

? Utilize máscara, seja descartável ou de tecido. O uso é obrigatório (Lei n.º 20.189). Troque sempre que ela estiver suja, úmida ou danificada.

? Higienize as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool em gel 70%.

? Mantenha o distanciamento físico. Fique a pelo menos 1,5 metro de distância de outras pessoas e não cumprimente com apertos de mãos, beijos ou abraços.

? Evite tocar olhos, nariz e boca.

? Doe itens que estiverem em bom estado de conservação e higiene.

? Se puder, faça a sua doação em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.

? Aproveite a saída de alguém de sua família para que essa pessoa leve as doações.

 

 

Publicado em 31/05/2021 15:52h
Atualizado em 08/10/2021 6:00h

Últimas Notícias