A Política de Patrocínio da Unimed Curitiba tem por finalidade praticar e conduzir ações de comunicação e relacionamento com a sociedade e tem entre seus principais objetivos levar sua missão e valores para comunidade.

 

Projetos de patrocínio claramente alinhados com o nosso negócio, missão, visão e valores podem receber recursos financeiros, materiais e/ou cobertura de ambulância para sua execução, desde que tragam comprovado retorno mercadológico e se enquadrem no orçamento disponível.

Segmentos de Patrocínio

 

1.Eventos Culturais (artes cênicas e música)


Para a Unimed Curitiba, cuidar das pessoas também é promover o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde física e mental, e incentivar a cultura de forma geral é um caminho importante para que tenhamos sucesso.

 

 

2. Eventos médicos técnicos e de caráter científico


Eventos técnicos e científicos na área médica que permitam a qualificação e desenvolvimento de nosso quadro de médicos cooperados e de prestadores. A Unimed Curitiba possui critérios de avaliação específicos para apoiar ou patrocinar eventos médicos.

 

 

3 – Eventos de Promoção da Saúde


Eventos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a criação de hábitos saudáveis. Direcionados a manutenção da saúde e não somente ao tratamento de doenças, conscientizando e oferecendo serviços e/ou orientações para a melhor qualidade de vida da comunidade.

 

 

4 – Eventos Esportivos


Focados no desenvolvimento e na disseminação do esporte local, como motivador de hábitos saudáveis. O patrocínio de eventos esportivos e de equipes possuem a preferência da Cooperativa por atender um maior número de pessoas. A Unimed Curitiba tem o objetivo de promover, por meio do esporte, a saúde e a qualidade de vida de seus cooperados, colaboradores, clientes e comunidade.

 

 

Para apoio a projetos cadastrados nas leis de Incentivos fiscais: Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, PRONAS, PRONON, seguem os critérios estabelecidos na Política de Investimento Social Privado do Instituto Unimed Curitiba.

Diretrizes

  • Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos;
  • Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito da área de atuação da Unimed Curitiba, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes quanto do público;
  • Promover o desenvolvimento humano e a autoestima da comunidade;
  • Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural;
  • Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Critérios e seleção

  • Projetos que estejam alinhados com os segmentos acima citados;
  • Criatividade e objetividade do projeto;
  • Abrangência geográfica, respeitando a área de atuação da Unimed Curitiba;
  • Viabilidade do projeto;
  • Se há disponibilidade de equipe de SOS - ambulâncias, quando for o caso;
  • Compatibilidade entre custos e benefícios.

Não serão aceitos projetos que:

  • Tenham apelo político-partidário;

  • Sejam de cunho essencialmente religioso;

  • Tenham natureza sectário, isto é, vinculados a seitas;

  • Possuam disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);

  • Apresentem público-alvo fora da área de atuação da Unimed Curitiba;

  • Não estejam alinhados com a missão e valores da Unimed Curitiba;

  • Contenham no plano de comunicação, ações que incitem violência, religião, drogas e sexo;

  • Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde, sociedade ou ao meio ambiente;

  • Que estimulem ou incentivem o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas;

  • Eventos que sejam ligados a jogos de azar ou especulativos;

  • Há restrições no apoio a modalidades de alto risco como automobilismo, motociclismo, esportes radicais e todas as modalidades de pugilismo e lutas;

  • Que tenham patrocínio, apoio ou participação de empresas que se configurem concorrentes da cooperativa;

  • Que provoquem maus tratos aos animais;

  • Festivais, festas e feiras que não trazem temas relevantes para a marca ou que estejam alinhados com a visão e missão da Cooperativa;

  • Não atendam aos critérios de seleção acima especificados.

Considerações

  • A Unimed Curitiba apoiará somente eventos ou efetuará patrocínios que obedeçam aos critérios estabelecidos e desde que haja verba orçamentária específica disponível.
  • As solicitações deverão chegar com pelo menos 40 dias antes da data de realização do evento.
  • As solicitações que atenderem os critérios serão respondidas no prazo de 25 dias.
  • Para patrocínios que envolvam participação de estrutura de SOS, serão considerados custos/hora na formação ou complemento da cota de patrocínio.
  • Em casos de patrocínio que não se enquadrem nas regras expostas, o retorno da negativa será dado de imediato.