Unimed Curitiba e Associação Cultural São José oficializam parceria
Contrato de aquisição do Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima deve ser assinado até o final de janeiro
A Unimed Curitiba e a Associação Cultural São José, entidade mantenedora do Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, oficializaram nesta terça-feira, dia 13/12, a intenção de compra do hospital pela cooperativa. A operação foi aprovada pela ampla maioria dos médicos cooperados em Assembleia Geral Extraordinária da cooperativa, realizada no último dia 6 de dezembro, e pela Associação, que faz parte da Província da Congregação das Irmãs de São José de Chamberry. Agora, o contrato de compra e venda começa a ser elaborado em conjunto pelas duas partes e deverá ser assinado até o final de janeiro.
Durante a solenidade para formalização da intenção de compra, realizado nas dependências da maternidade, o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, ressaltou que a aquisição tem por objetivo manter a história e o propósito das irmãs de São José desde a inauguração da maternidade, em 1966, e garantir a qualidade da assistência médica e hospitalar para transformar o Nossa Senhora de Fátima no "melhor serviço de obstetrícia do Paraná".
O dirigente da maior operadora de planos de saúde do Paraná destacou que o sétimo pilar do cooperativismo é o interesse pela comunidade e que a aquisição do Nossa Senhora de Fátima responde a esse princípio, ao fortalecer e desenvolver um equipamento hospitalar que há 56 anos atende à comunidade local e estadual. O diretor-presidente da Unimed Curitiba ressaltou que essa operação não é um negócio, mas uma união de propósitos. “Há 51 anos, assim como os 23 médicos que fundaram a nossa cooperativa, focamos em nosso propósito de cuidado e em como ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida e bem-estar”, afirma.
Durante o evento, a irmã Arzila Pertille, conselheira da Província da Congregação das Irmãs de São José do Chamberry, lembrou que há 376 anos as irmãs de São José trabalham no mundo inteiro cuidando de pessoas e servindo à vida. Para ela, a compra do hospital pela Unimed Curitiba é uma transformação que dará continuidade ao sonho inicial que inspirou e motivou a construção da maternidade: de atender com qualidade e dignidade às mães da cidade.
Após a assinatura do contrato de compra e venda, uma comissão de transição será instalada, com representantes da maternidade e da cooperativa, para que a futura administração possa assumir a gestão do hospital com total segurança, garantindo a qualidade dos serviços médicos prestados.
Na foto de oficialização da intenção de compra, na fila de trás (esq. para dir.), Marlus Volney de Morais (diretor de prevenção e promoção à saúde da Unimed Curitiba), Ricardo Brustolin (gerente da área de Gestão Estratégica da Unimed Curitiba), Rached Hajar Traya (diretor-presidente da Unimed Curitiba) e Fernando Mazur (diretor do Conselho de Administração da Associação Cultural São José). Na frente, as irmãs Arzila Pertille, Anita Firstr (diretora institucional da maternidade), Maria da Glória Fernandes de Oliveira, Carmélia Schiochet (presidente da Associação) e Neuza Maria Delazari (vice-diretora institucional da maternidade).
Crédito: Valterci Santos
Publicado em 14/12/2022 14:35h
Atualizado em 14/12/2022 14:46h