Unimed Curitiba deixará de imprimir autorizações

Frente à necessidade de estar alinhada ao mercado e praticando inovações tecnológicas atreladas à sustentabilidade ambiental, a partir de 3/12/2018 a Unimed Curitiba deixará de imprimir as autorizações. A rede prestadora (hospitais, clínicas e consultórios) já foi comunicada quanto à adequação.

 

Como funcionará

 

  • Nas solicitações de SP/SADT autorizadas, o número de autorização continua sendo transcrito no pedido médico original, tanto em guia TISS quanto no próprio receituário médico, durante o atendimento.

 

  • Nas solicitações de internação autorizadas, o número será preenchido no próprio protocolo do atendimento entregue ao cliente. Neste caso, bastará entrar em contato com o prestador, agendar o procedimento e sinalizar o número da autorização para que o prestador tenha acesso à autorização.

 

  • Nas solicitações em que os procedimentos estiverem em análise, o cliente acompanhará o status da solicitação por meio dos canais de atendimento ou aplicativo. Quando os procedimentos forem autorizados, o cliente receberá um SMS com o número da autorização e poderá entrar em contato com a rede prestadora para agendar o evento.

 

 

Aproveite todas as funcionalidades do Aplicativo Unimed Cliente PR. Nele, você faz liberações, acompanha suas solicitações e consultas e ainda pode usar o cartão virtual. Ele dispensa a utilização do cartão físico. Consulte o status de sua guia em Autorização > Busca. Nas solicitações de exames de patologia clínica e raio-x, acesse o portal unimedcuritiba.com.br para verificar se os eventos necessitam de autorização prévia.

 

Baixe e cadastre-se agora mesmo. Disponível para iOS e Android.

 

Qualquer eventualidade deve ser reportada à Unimed Curitiba pelo telefone 3019-2000.

Publicado em 29/11/2018 16:46h
Atualizado em 08/10/2021 6:06h

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