Solicite autorização de exames e procedimentos em apenas um canal

A pandemia da COVID-19 aumentou expressivamente o volume de atendimentos realizados pela Unimed Curitiba e, embora a cooperativa tenha investido em tecnologia para ampliar e automatizar os canais digitais e continuar oferecendo assistência de qualidade para seus beneficiários, são muitos os desafios gerados pelo alto número de demandas. Para agilizar o retorno de suas solicitações, os beneficiários devem fazer o pedido de liberação de exames e procedimentos apenas um canal digital. Importante reforçar que as solicitações podem ser feitas pelo médico no próprio consultório. E é preciso aguardar a resposta, pois a Unimed Curitiba tem cumprido rigorosamente os prazos legais estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Unimed Curitiba orienta ainda que o agendamento de situações eletivas deve ser feito somente após a liberação do procedimento para facilitar o processo e evitar transtornos.

Números do atendimento

Em 2019, a média de atendimentos mensais era de cerca de 184 mil. Este ano, a média mensal é de aproximadamente 259 mil, um aumento aproximado de 74 mil atendimentos. Somente no aplicativo, o aumento foi de 398% comparado a 2019, enquanto no chat online para liberações o aumento foi de 94%.

Para se ter ideia do volume registrado neste cenário atípico, em 2020 a busca pelos canais digitais teve um aumento de 40% em relação à média registrada antes da pandemia. Somente no primeiro trimestre de 2021, a quantidade de atendimentos foi 65% maior do que no ano. Após o incremento da opção exclusiva para atendimento específico da COVID-19, na central 0800 642 2002 (opção 3), houve um aumento de 30% nas demandas de atendimento telefônico.

 

Priorize os canais digitais e não faça solicitações em duplicidade

Para liberações de exames e procedimentos ambulatoriais

Aplicativo Unimed Cliente PR

Portal unimedcuritiba.com.br > Solicitação de Exames e Chat online

Central de atendimento telefônico 24 horas: (41) 3019-2000

WhatsApp: 0800 642 2002

 

Para liberações de cirurgias e internamentos eletivos

Aplicativo Unimed Cliente PR

 

Elogios, sugestões, reclamações e dúvidas

Portal unimedcuritiba.com.br > Fale Conosco ou Ouvidoria (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h)

Central de atendimento telefônico 24 horas: 0800 642 2002

 

Para alterações contratuais

Inclusão, exclusão de dependente ou troca de plano: linhadireta@unimedcuritiba.com.br

Adaptação e Migração de Contratos Pessoa Física (Tramontina & Vieira): 3362-5555 e 3022-8933 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)

 

Atendimento para deficientes auditivos ou de fala

WhatsApp: 0800 642 2002

Portal unimedcuritiba.com.br, por meio do Atendente Virtual Hugo (intérprete de libras da Hand Talk para tradução dos textos)

 

COVID-19

Central telefônica de atendimento da Unimed Curitiba pelo 0800 642 2002 na opção 3

WhatsApp: 0800 642 2002

 

Importante:

Evite deslocamentos desnecessários e lembre-se de dar preferência aos canais digitais para resolução de suas necessidades. O deslocamento até as unidades seja feito somente quando não restar outra alternativa.

O uso de máscara é obrigatório (Lei nº 20.189) e as unidades estão abertas em regime de contingência. Ou seja, respeitando o distanciamento físico, com uma quantidade reduzida de colaboradores, limitações e restrições de acesso e de assentos para espera em virtude das medidas preventivas e em cumprindo das normas do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis.

Publicado em 10/06/2021 19:16h
Atualizado em 08/10/2021 5:59h

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