Se falta de água já é um problema, imagine falta de sangue
O Paraná vive a maior e mais severa estiagem dos últimos 100 anos. E se a falta de água é preocupante em tempos de pandemia, imagina o que representa a escassez de sangue. Por isso, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório lançam uma nova campanha com uma série de ações para alertar a população sobre a importância da doação mesmo durante o período de distanciamento físico. A partir do dia 15 de junho, imagens de torneiras que gotejam sangue serão vistas em diversos locais, como anúncios online, placas de rua, canal Tá Tendo, projeções de LED em edifícios, além das redes sociais. Em algumas de nossas unidades de atendimento, os banheiros já foram adesivados com a mensagem mote da campanha.
A ação acontece em parceria com o site MCities, orientando os doadores para encontrarem o banco de sangue mais próximo. Clique aqui e confira o site.
Saiba como doar
Para fazer a sua doação, é necessário fazer o agendamento no banco de sangue de preferência, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal), ter peso mínimo de 50 quilos, estar descansado no momento e com alimentação adequada. Homens podem doar sangue a cada 60 dias e mulheres em um intervalo de 90 dias. É imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto.
Publicado em 15/06/2020 19:03h
Atualizado em 08/10/2021 5:52h