Instituto Unimed Curitiba distribui mais de 6 mil peças em Campanha do Agasalho
Em 15 anos de ação, campanha já beneficiou mais de 14 mil pessoas
Este ano, batemos um recorde: arrecadamos 6.461 peças com a Campanha do Agasalho. Em 15 anos de ação, essa foi a maior doação. Desde 2008, já foram arrecadadas mais de 60 mil peças, beneficiando mais de 14 mil pessoas atendidas por organizações sociais.
As roupas, calçados, meias e cobertores beneficiaram crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua atendidos pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Provopar Ação Social, Comunidade do Caximba e Associação de Mulheres Indígenas da Aldeia Kakané-Porã, instituições parceiras do Instituto Unimed Curitiba. Além disso, pela primeira vez foram arrecadados itens para pets, como cobertores, camas, mantas, roupas, medicação e ração. Todo o volume foi doado para a Associação Amigo Animal, entidade que se dedica a cuidar de mais de mil animais abandonados ou que sofreram maus-tratos antes que sejam encaminhados para adoção consciente e responsável.
Este ano a campanha contou ainda com outra novidade, a possibilidade de receber doações via pix. O valor recebido - R$ 925,00 - foi revertido para a compra de cobertores na proporção de 60% para pessoas e 40% para pets.
“Tenho certeza de que o nosso incentivo à solidariedade leva acalento aos que mais precisam e isso nos dá uma enorme satisfação, pois constituímos o Instituto Unimed Curitiba justamente para ampliar o alcance de nossas ações e prova disso é a campanha do agasalho. Estamos ampliando o nosso olhar solidário, contribuindo para o bem-estar e conforto da comunidade em que estamos inseridos e cumprindo com a nossa função, como cooperativa, de promover transformação social, como descreve o 7º princípio do cooperativismo”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.
Publicado em 23/08/2023 12:54h
Atualizado em 23/08/2023 12:56h