Instabilidade de sistemas devido à apagão não gera desassistência a clientes

Áreas da Segurança da Informação e TI estão trabalhando para amenizar impactos

Nesta sexta-feira, dia 19/7, uma falha de atualização em um sistema de segurança causou um apagão cibernético global que afetou diversos setores do mundo, especialmente os que utilizam o Windows, da Microsoft. Essa situação gerou instabilidade nas transações entre as singulares do Sistema Unimed que utilizam soluções de uma determinada empresa de segurança cibernética.

 

Embora os sistemas da Unimed Curitiba estejam em pleno funcionamento por não utilizar soluções técnicas dessa empresa, alguns clientes de intercâmbio foram impactados por essa instabilidade em algumas operações, como análise de procedimentos e liberações, mas sem prejuízo ao atendimento. Neste momento as questões operacionais já foram sanadas e os processos estão transcorrendo normalmente.

 

Durante toda a manhã, as áreas da Segurança da Informação e TI da Unimed Curitiba acompanharam os impactos dessa instabilidade e seguem monitorando para agir rapidamente em caso de novos incidentes em decorrência da falha global ocasionada por um problema com a empresa de segurança cibernética.

 

Agradecemos a sua compreensão!

Publicado em 19/07/2024 18:46h
Atualizado em 19/07/2024 18:56h