Inclua todas as fotos da sua solicitação de exames ou procedimentos no mesmo pedido
A Unimed Curitiba tem registrado um aumento expressivo no volume de atendimentos, principalmente pela realização de solicitações em duplicidade. Para que a cooperativa possa manter a excelência na prestação dos seus serviços, supere os desafios gerados pelo alto número de demandas e os clientes sejam atendidos com mais agilidade, a orientação é que a solicitação para liberação de exames e procedimentos seja feita em apenas um canal de atendimento. Os clientes também devem priorizar os canais digitais e é possível incluir mais de uma foto da galeria do celular ou pela câmera no pedido. Ou seja, não é necessário fazer uma nova solicitação para cada imagem que precisa fazer parte de um mesmo pedido, como no caso de haver várias guias de exames (SP/SADT).
Importante:
A Unimed Curitiba cumpre todos os prazos legais para o retorno das solicitações estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, as solicitações podem ser feitas pelo médico no próprio consultório e o agendamento de situações eletivas deve ser feito somente após a liberação do procedimento para facilitar o processo e evitar transtornos.
Priorize os canais digitais e não faça solicitações em duplicidade
Evite deslocamentos desnecessários e lembre-se de dar preferência aos canais digitais para resolução de suas necessidades. O deslocamento até as unidades deve ser feito somente quando não restar outra alternativa.
Para liberações de exames e procedimentos ambulatoriais
Portal unimedcuritiba.com.br > Solicitação de Exames
LUCIA (Linha Unimed Curitiba de Inteligência Artificial) via Chat online no portal ou WhatsApp: 0800 642 2002
Central de atendimento telefônico 24 horas: (41) 3019-2000
Aplicativo Unimed Cliente PR > Exames e Procedimentos > Liberação de Guias
Fique atento!
Dê preferência na utilização do Portal > Solicitação de Exames ou Chat Online com a LUCIA ou WhatsApp 0800 642 2002, pois a maioria dos exames simples são liberados de forma mais rápida por esses canais. Caso opte por fazer sua solicitação via aplicativo, lembre-se de enviar apenas uma foto da guia e não registrar o mesmo pedido duas vezes, pois isso não vai agilizar o atendimento.
Para liberações de cirurgias e internamentos eletivos
Aplicativo Unimed Cliente PR > Exames e Procedimentos > Liberação de Guias
Elogios, sugestões, reclamações e dúvidas
Portal unimedcuritiba.com.br > Fale Conosco ou Ouvidoria (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h)
Central de atendimento telefônico 24 horas: 0800 642 2002
Para alterações contratuais
Inclusão, exclusão de dependente ou troca de plano: linhadireta@unimedcuritiba.com.br
Adaptação e Migração de Contratos Pessoa Física (Tramontina & Vieira): 3362-5555 e 3022-8933 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala
WhatsApp: 0800 642 2002
Portal unimedcuritiba.com.br, por meio do Atendente Virtual Hugo (intérprete de libras da Hand Talk para tradução dos textos)
COVID-19
Central telefônica de atendimento da Unimed Curitiba pelo 0800 642 2002 na opção 3
WhatsApp: 0800 642 2002
Publicado em 01/09/2021 19:13h
Atualizado em 08/10/2021 5:22h