Boletim da COVID-19
Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba registrou o menor número de casos ativos de COVID-19 na cidade, a Unimed Laboratório o primeiro dia sem nenhum resultado positivo entre os que realizaram RT-PCR e a taxa de ocupação hospitalar dos prestadores da rede credenciada da Unimed Curitiba apresentou redução significativa. Devido a essa queda expressiva dos números da pandemia, o Comitê de Crise da Unimed Curitiba decidiu suspender a publicação do boletim semanal sobre a COVID-19.
Embora os números da pandemia estejam baixos, o surgimento de novas variantes, como a Ômicron, portadoras de mutações genéticas que podem afetar os índices de contágio e de letalidade, nos mantêm atentos e vigilantes para garantir a nossa proteção e o nosso cuidado para conter a disseminação do vírus com atitudes que impactem no bem-estar coletivo. Por isso, não se esqueça: ainda não é hora de descuidar. A pandemia continua e as medidas de prevenção devem permanecer para que possamos, em breve, comemorar. Proteja-se!
Sobre o boletim diário
Lançado em dezembro de 2020, o boletim da Unimed Curitiba sobre a COVID-19 foi criado com o intuito de divulgar informações diárias sobre a pandemia para que médicos cooperados, colaboradores e clientes pudessem acompanhar a fase que estávamos vivendo ? que, na época, estava se tornando cada vez mais preocupante em todo o país. Os boletins eram divulgados de segunda à sexta-feira, exceto feriados, e apresentavam, de forma clara e objetiva, dados diários com o número de casos na cidade, a volumetria e a taxa de positividade de exames RT-PCR realizados na Unimed Laboratório e a taxa de ocupação de leitos hospitalares da rede credenciada para pacientes com COVID-19. Em outubro deste ano, devido à estabilidade da pandemia, a 214ª edição encerrou a fase diária dos boletins e deu início à veiculação semanal. Além da alteração na periodicidade, o informativo trouxe um novo layout e as informações foram redistribuídas de modo que os públicos pudessem acompanhar a evolução do cenário pandêmico de forma transparente, eficaz e acessível.
Publicado em 10/12/2021 22:18h
Atualizado em 12/02/2022 2:00h