93,06% é o índice geral de satisfação dos beneficiários da Unimed Curitiba

 

Anualmente, a Unimed Curitiba realiza pesquisas para ouvir a opinião de seus beneficiários e, baseada nos resultados, implementa melhorias para manter a excelência do atendimento e dos serviços prestados e garantir a satisfação com o plano de saúde como um todo. No ano passado, a cooperativa realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários seguindo, pela primeira vez, a metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde, cujos resultados são utilizados para avaliar o desempenho da Unimed Curitiba em relação ao IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). Este ano, a pesquisa foi realizada em março de 2021 e avaliou a satisfação dos beneficiários nos últimos 12 meses. Entre os resultados, o índice de satisfação geral com a cooperativa ficou em 93,06%, um aumento de 3,41 pontos percentuais em relação à pesquisa de 2020. A pesquisa demonstrou ainda que, no geral, os beneficiários não encontraram dificuldade de acesso aos serviços da Unimed Curitiba. Entre os que buscaram cuidados, como consultas, exames ou tratamentos, 86,74% conseguiu atendimento sempre ou na maioria das vezes que precisou e 95,36% é o índice de satisfação dos beneficiários com a atenção em saúde. Com a rede prestadora, a satisfação é de 81,29%, e com os canais de atendimento é de 85,15%. Entre os entrevistados, 83,16% disseram que recomendariam o plano da Unimed Curitiba.

?Mesmo em meio a uma crise sanitária que se estabeleceu do ano passado para cá, a Unimed Curitiba cresceu e se fortaleceu, sem nunca perder o olhar para o nosso propósito de cuidado com as pessoas para que elas possam ter saúde e qualidade de vida. E resultados como estes demonstram que isso é perceptível por aqueles que são usuários dos nossos planos de saúde, o que para nós dá ânimo e esperança de que estamos no caminho certo. Sermos avaliados desta maneira demonstra a confiança dos nossos beneficiários e nos encoraja a seguir firmes em nosso compromisso de oferecer serviços de qualidade, sempre valorizando a relação de cuidado entre a nossa cooperativa e cada um de nossos beneficiários?, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da cooperativa.

A Zoom Inteligência em Pesquisas foi a empresa responsável pela execução da pesquisa que avaliou a satisfação dos beneficiários da Unimed Curitiba com os serviços prestados pela operadora no ano de 2020. O resultado dessa pesquisa é utilizado pela ANS para compor a Dimensão 3 do IDSS, que traz o Índice de Desempenho na Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM), e permite comparabilidade entre as operadoras de saúde no Brasil.

 

Publicado em 23/04/2021 20:55h
Atualizado em 02/12/2021 10:07h

Quer saber mais?

Parecer e relatório da auditoria independente sobre a pesquisa de satisfação de beneficiários.

Relatório e nota técnica da pesquisa de satisfação de beneficiários.

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