91,7% dos beneficiários estão satisfeitos com a Unimed Curitiba

 

Como você sabe, a Unimed Curitiba tem como propósito cuidar das pessoas. E para aperfeiçoar cada vez mais esse cuidado, a cooperativa realiza anualmente uma pesquisa para medir o índice de satisfação de seus beneficiários com os serviços prestados, identificar necessidades e alinhar expectativas.

No ano de 2020, em meio a uma pandemia global sem precedentes, a Unimed Curitiba apresentou ótimos resultados na pesquisa realizada pela Zoom Pesquisas com seus beneficiários ativos nos últimos 12 meses, superando a média dos últimos anos em diversos aspectos. 91,7% dos entrevistados estão satisfeitos na avaliação geral da Unimed Curitiba, sendo esse o maior índice dos últimos anos da cooperativa (90,3 e 90,8 em 2018 e 2019, respectivamente). Quanto ao acesso à rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e pronto atendimento), 94,3% afirmam que a qualidade é satisfatória, superando os resultados dos anos de 2018 e 2019 (92,2 e 91,9%). Para serviços de urgência e emergência da rede credenciada, 92,2% dos clientes demonstraram satisfação com o atendimento prestado, um índice muito mais elevado comparado aos anos anteriores (80,2 e 87,6% em 2018 e 2019). Quanto aos médicos cooperados, 86,8% dos clientes afirmam facilidade para o agendamento de consultas médicas, o maior índice já registrado pela cooperativa (77,8 e 81,3% em 2018 e 2019). Em respeito à Unimed Laboratório, que teve seu número de atendimentos significativamente aumentado devido à pandemia, 94,3% dos entrevistados afirmam satisfação geral, com uma leve queda comparado aos anos anteriores (96,2 e 97,5% em 2018 e 2019).

 

Sobre a pesquisa de satisfação

A ação foi criada para atender aos requisitos do Programa Qualifica ? estruturado pela Unimed do Brasil em parceria com a Fundação Unimed e o Sistema OCB, mais especificamente a dimensão 4 que trata da satisfação dos beneficiários. Esse programa, constituído por meio da Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde (ANS), visa ampliar a qualidade em todos os aspectos e garantir a melhoria da atenção à saúde, qualificação dos prestadores e satisfação e segurança dos beneficiários Unimed.

Publicado em 30/10/2020 15:40h
Atualizado em 08/10/2021 1:51h

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