90,8% é o índice geral de satisfação geral dos clientes com a Unimed Curitiba
Para a maior parte dos clientes da Unimed Curitiba, os serviços oferecidos pela operadora superam as expectativas: 90,8% é a satisfação geral com o plano de saúde. O excelente resultado foi registrado em pesquisa realizada com mais de 400 clientes PF e PJ de Curitiba e Região Metropolitana que utilizaram o plano de saúde nos últimos 12 meses. A ampla rede credenciada, o bom atendimento, a qualidade e disponibilidade dos médicos cooperados e a cobertura nacional foram as principais qualidades destacadas pelos entrevistados.
Na pesquisa de satisfação, realizada pela empresa Zoom Pesquisas, os entrevistados demonstraram seu nível de satisfação com os canais de comunicação e atendimento (87,2%), opinaram sobre a facilidade para marcação de consultas, a qualidade dos serviços prestados ? tanto por médicos quanto pela rede credenciada e os serviços próprios da cooperativa ? e usaram as seguintes palavras para descrever a imagem da marca: saúde, bem-estar, bom atendimento, comodidade, praticidade, segurança e qualidade.
?Os resultados deste ano foram positivos como nos anos anteriores e isso demonstra nossa dedicação e compromisso em manter a excelência no atendimento e serviços prestados aos nossos clientes. E nos possibilitam enxergar tendências e oportunidades de melhorias para que a Unimed Curitiba siga oferecendo serviços que atendam às necessidades atuais e futuras das pessoas e nos tornarmos referência em Atenção Integral à Saúde?, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.
A pesquisa anual está em seu quarto ciclo e atende aos requisitos do Programa Qualifica, desenvolvido pelo Sistema Unimed e estruturado em conformidade com a Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde (ANS). Com ela, a Unimed Curitiba tem a oportunidade de identificar as necessidades e expectativas dos clientes e as possibilidades de melhorias para ampliar a qualidade de seus serviços em todos os aspectos e garantir a satisfação e segurança dos clientes.
Publicado em 10/10/2019 11:39h
Atualizado em 08/10/2021 1:51h