89,65% é o índice geral de satisfação dos beneficiários da Unimed Curitiba

Publicação em 13/05/2020 às 11h21
Atualização em 29/05/2020 às 08h35

Valorizar a opinião dos beneficiários é uma forma de cuidado. Por isso, a Unimed Curitiba realiza pesquisas e disponibiliza canais para ouvi-los e utiliza os resultados para melhorar a qualidade dos serviços prestados. A última pesquisa, realizada em março deste ano, seguiu a metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde e os resultados obtidos serão utilizados para avaliar o desempenho da Unimed Curitiba em relação ao IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). E já obteve excelentes resultados no primeiro ano que a cooperativa realiza essa pesquisa que tem como objetivo. O índice de satisfação geral dos beneficiários com a cooperativa é de 89,65%.


?Nós ficamos muito felizes com os índices, que representam o resultado do trabalho incansável da Unimed Curitiba em cuidar das pessoas. Agradecemos a colaboração e confiança dos nossos beneficiários em nos avaliar constantemente. E reafirmamos o nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade, sempre valorizando a relação de cuidado entre a Unimed Curitiba e cada um de vocês?, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da cooperativa.


A empresa Aeromédica, contratada para realizar essa pesquisa de satisfação, abordou os beneficiários via ligação telefônica e, nos resultados, destacou a avaliação positiva dos beneficiários em quesitos como: atendimento imediato quando necessitou do plano de saúde (59,63%), satisfação com a rede prestadora (89,04%), canais de atendimento (83,41%), facilidade no preenchimento e envio dos documentos ou formulários exigidos pelo plano de saúde (69,49%), e 83,39% disseram que recomendariam os planos da Unimed Curitiba para amigos e familiares. Um índice considerado positivo para a Unimed Curitiba está relacionado à insatisfação: nos últimos 12 meses 62,29% não registraram reclamação. 

O resultado dessa pesquisa será utilizado pela ANS para compor a Dimensão 3 do IDSS, que traz o Índice de Desempenho na Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM), e permitirá comparabilidade entre as operadoras de saúde no Brasil.

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Publicado em 13/05/2020 14:22h
Atualizado em 08/10/2021 1:51h

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