16º Encontro de Fornecedores da Unimed Curitiba

Evento presencial reuniu 49 participantes no auditório da unidade Itupava

 

Com a provocação “qual é o seu papel na geração de resultados extraordinários?”, a Unimed Curitiba realizou a 16ª edição do encontro de fornecedores no dia 19/10, desta vez organizada pelo Instituto Unimed Curitiba. Este ano, o evento foi retomado de forma presencial e reuniu 49 participantes no auditório da unidade Itupava. 

 

“Como é bom estarmos aqui agora. Faz três anos que isso não acontece. Nós, que somos cooperativistas, gostamos de reforçar que o 7º pilar do cooperativismo fala justamente sobre o nosso interesse pela comunidade. Afinal, as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estão inseridas e nós queremos continuar ajudando a transformar vidas através do nosso trabalho e do nosso auxílio”, afirmou Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba, durante a abertura do evento.

 

A gestora do Instituto Unimed Curitiba, Kátia Lessa apresentou um panorama do voluntariado no Brasil com informações e resultados, fazendo um comparativo com os resultados do programa corporativo desenvolvido na Unimed Curitiba e empresas do grupo. Trouxe ainda a visão dos que atuam como voluntários através dos vídeos das colaboradoras Angelina de Oliveira e Raquel Mezzomo, e de quem recebe os voluntários, no caso, da Lídia, coordenadora do voluntariado do Lar Recanto do Tarumã. Na sequência, os gestores das áreas de Desenvolvimento Humano, Gisela Cardozo, Financeiro, Alex Cassio da Silveira, e Serviço Social, Jaqueline Costa Krebsbach, compartilharam com os participantes as diferentes perspectivas sobre o tema e como eles percebem a importância de incentivar a participação de seus colaboradores em ações de voluntariado e o que isso traz de benefícios pessoais e profissionais para o ambiente de trabalho.


Para falar sobre “qual é o seu papel na geração de resultados extraordinários?”, tema do encontro, o consultor empresarial, especialista em educação não-formal e liderança de equipe, e representante do IIDAC/UNICEF no Brasil para assuntos da juventude e coordenador de projetos voltados para a cultura e a qualidade de vida, João Carlos de Oliveira, estimulou a plateia a refletir sobre como a visão sistêmica, competências e atributos podem ajudar a gerar maior comunicação entre equipes, aproximar as pessoas na hora de enfrentar desafios, construir um ambiente cada vez mais humano e inovador, e conduzir a empresa para o sucesso, a partir da sua atitude e protagonismo.

 

 

 

Publicado em 07/11/2022 15:16h
Atualizado em 07/11/2022 15:20h