Unimed Curitiba faz ação no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o consumo do tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas todos os anos e custa aos lares e aos governos mais de US $ 1,4 trilhão, em razão de despesas com saúde e da perda de produtividade. Além disso, o tabagismo é considerado a maior causa de morte evitável no mundo e que 80% dos querem parar de fumar não conseguem por causa da dependência da nicotina.

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Unimed Curitiba, em parceria com a sua agência de publicidade, Heads Propaganda, resolveu fazer um alerta diferente, dificultando a vida de quem decidiu comprar cigarros em algumas bancas da cidade. Uma forma simples e divertida de conscientizar e afastar o cigarro das pessoas, mesmo que seja por alguns minutos.

 

 

Sobre a data

Comemorado em 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criada em 1986 por uma lei federal, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

Publicado em 29/08/2017 18:33h
Atualizado em 08/10/2021 6:06h

Últimas Notícias