Apoio a Associação Mãos Amigas 2017

Na tarde de quarta-feira (26/04), a Unimed Curitiba representada pelo coordenador médico do Núcleo de Responsabilidade Social, Diego Malucelli e pela analista do núcleo, Kátia Lessa estiveram visitando a Associação Mãos Amigas.

Formada por um grupo de 12 senhoras da terceira idade sendo algumas delas beneficiárias da Unimed Curitiba, a associação realiza trabalho voluntário de confecção de enxovais para recém-nascidos, crianças e idosos que se encontram abrigados em lares e em hospitais públicos em situação de vulnerabilidade social.


A Unimed Curitiba apoia o trabalho da associação desde 2010 com o fornecimento de insumos para a confecção das roupas. Neste ano foi realizada a entrega de 49,5 quilos de tecidos para a confecção de roupas. Além dos tecidos, foi doado mais de 45 quilos em peças usadas de uniforme (camisas brancas e jalecos) que serão reaproveitadas pela associação. 

É muito bonito o trabalho voluntário dessas senhoras que se uniram a mais de 15 anos para fazer o bem e a diferença na vida de muitas pessoas que elas ajudam. Elas mantém viva a alegria, a solidariedade e contribuem para a própria saúde física, mental e a socialização, tão importante nesta fase da vida, afirma o Dr. Diego Malucelli.

 

Publicado em 02/05/2017 13:42h
Atualizado em 08/10/2021 5:26h

Últimas Notícias