Maior desempenho no IDSS dos últimos 10 anos

A Unimed Curitiba alcançou o melhor resultado dos últimos 10 anos no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar ? IDSS, publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O IDSS faz parte de um programa de qualificação da ANS que visa estimular a qualidade dos planos de saúde. O resultado da Unimed Curitiba (0,8997) é excelente, já que as notas dos indicadores mensurados pelo IDSS variam de 0,0000 a 1,0000. Além de contar com quatro dimensões e é composto por um total de 29 indicadores, o IDSS do Ano Base 2017 passou a utilizar o TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), um padrão de trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde. Com isso, a ANS pôde discriminar melhor aspectos assistenciais. O índice é importante para comparação entre as empresas, fomenta a transparência e a padronização das informações divulgadas e ampliação da concorrência no setor.

A Unimed Curitiba tem uma pontuação extra por ser uma operadora acreditada em nível I de avaliação da adequação e eficiência dos serviços disponibilizados, de acordo com os requisitos estabelecidos pela RN 277/2011.

O resultado ficou bem acima da média alcançada pelo Setor de Saúde Suplementar no país.

Além disso, ficamos em 3.º lugar entre as maiores operadores de planos de saúde de todo o país e em 5.º lugar entre as Unimed?s de mesmo porte no Sistema. 

Temos o maior orgulho de compartilhar essa conquista com você, cliente Unimed, pois nosso crescimento é resultado do nosso trabalho, que busca sempre conformidade com a agência reguladora e, ao mesmo tempo, excelência operacional e assistencial para que você seja sempre bem cuidado.

 

Publicado em 23/09/2019 16:19h
Atualizado em 08/10/2021 5:25h

Últimas Notícias