Concerto das Rosas faz apresentação para colaboradores

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Unimed Curitiba preparou uma série de ações para auxiliar no combate e prevenção ao câncer de mama. Entre elas, a realização de um momento para homenagear as beneficiárias da cooperativa que lutam contra o câncer de mama e alertar os colaboradores para a importância de prevenir os efeitos do câncer de mama, o segundo mais prevalente nas mulheres depois do de pele. A atividade aconteceu na manhã de terça-feira, dia 10/10, na sede Tarumã.

As beneficiárias foram recepcionadas pelo diretor presidente da Unimed Curitiba, Alexandre Bley, e pelo vice-presidente, Rached Traya. ?Hoje estamos aqui para mais um capítulo em prol da vida. O câncer assusta e estigmatiza. Enfrentar uma doença crônica é um teste de paciência, de resiliência, mas acima de tudo testa nossa capacidade de autocomprometimento e de despertar nosso instinto de sobrevivência. É um drama físico e emocional que obriga a nos reinventarmos?, disse Bley.

Na oportunidade, ele entregou uma rosa em homenagem à colaboradora Daniele Cristina de Almeida Dal Negro, que escreveu a mensagem do cartão entregue às mulheres que lutam contra o câncer de mama. ?Resolvi participar do concurso porque eu passei por isso. Faz um ano que terminei a última sessão de quimioterapia e nada melhor do que quem já sofreu a mesma dor para transmitir uma mensagem de apoio?, afirmou Daniele. A colaboradora fez a entrega simbólica de um lenço para Marina Irene Bertola Estupiñán, secretária geral do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol). Os mais de 200 lenços arrecadados pelos colaboradores foram doados ao Humsol, que atende mulheres em tratamento de câncer de mama, organiza anualmente o Outubro Rosa no Paraná e já foi parceiro da Unimed Curitiba em várias ações de prevenção ao câncer de mama.

Para tornar esse momento ainda mais especial, o Concerto das Rosas, realizado pela Unicultura e pelo conjunto orquestral Ladies Ensemble, fez uma apresentação surpresa para os mais de 300 colaboradores como forma de agradecimento à cooperativa pelo incentivo que dá ao projeto, por meio da Lei Rouanet. ?A música tem esse poder de atingir diretamente no coração. Foi realmente uma homenagem com muito carinho a todas, unindo saúde à cultura?, explica Ricardo Trento, diretor executivo da Unicultura. O grupo é o único no Brasil composto exclusivamente por mulheres e está ativo desde 2008 realizando apresentações com intuito de alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, destinam toda a bilheteria arrecadada para o Hospital de Clínicas utilizar na aplicação de programas de sensibilização e recursos para fomento de pesquisa de ponta e atendimento médico humanizado.

Ao término desse momento, profissionais do setor de Saúde Empresarial passaram em todos os setores chamando a atenção dos colaboradores para a necessidade de realizar ações preventivas regularmente e ensinando a fazer o auto exame.

Publicado em 11/10/2017 17:36h
Atualizado em 08/10/2021 3:03h

Últimas Notícias