Como está o cuidado com a sua saúde?

Você sabia que em 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde?

Essa data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948 com o objetivo de chamar a atenção de todos para temas globais relacionados à saúde. Desde então, inúmeros temas foram abordados anualmente: saúde mental, alimentação saudável, maternidade segura, diabetes, depressão, dentre outros. E neste ano de 2018, onde é comemorado o 70º aniversário do Dia Mundial da Saúde, o tema será ?Saúde para todos?.

Este tema tem como objetivo principal convidar os líderes mundiais a comprometerem-se com medidas concretas para promover a saúde de todas as pessoas. De acordo com a própria OMS, isso significa a garantia que todos, em todos os lugares, possam ter acesso a serviços essenciais de saúde de qualidade, sem enfrentar dificuldades financeiras.

Partindo dessa data específica, nós, da Unimed Curitiba, convidamos a todos a refletir como estão os cuidados com a saúde? Saúde, também de acordo com a OMS, é definida como ?um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades?. Dessa forma, o conceito de saúde abrange não somente a dimensão física, mas também a mental, social, espiritual, intelectual e profissional. Compreende a busca contínua do equilíbrio entre todas as dimensões, contemplando o ser humano como um todo.

A saúde contempla todos os cuidados que são adotados, bem como o acesso aos profissionais de saúde. Orientações, bem como informações pontuais, fazem parte do processo de aprendizagem. Evite dúvidas, não deixe de cuidar da sua saúde por desconhecimento. Conte conosco!

 

Referência: WHO, World Heath Day. Disponível em: < http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2018/en/>. Acesso em: mar/2018.

Publicado em 06/04/2018 3:00h
Atualizado em 08/10/2021 3:02h

Últimas Notícias