Campanha do Agasalho da Unimed Curitiba bate recorde de doações

Com o sucesso da Campanha do Agasalho da Unimed Curitiba deste ano, a cooperativa estima aquecer cerca de 891 pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana.

 

Em 2017, foram arrecadadas 3.699 peças e a meta para 2018 era chegar próximo disso, mas os organizadores da campanha foram surpreendidos pela generosidade e solidariedade de colaboradores, cooperados e beneficiários que abriram seus guarda-roupas e doaram 4.455 peças (entre agasalhos, calçados e cobertores) - um aumento em torno de 16% em relação ao ano anterior.

 

As doações foram destinadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social de São José dos Pinhais, a Fundação de Ação Social de Curitiba ? FAS e o Provopar Estadual ? Ação Social. No dia 10 de julho, a colaboradora Valéria Michalizen entregou parte do que foi arrecadado à secretaria de São José dos Pinhais, que irá destinar às Unidades de Acolhimento de São José dos Pinhais. ?A Campanha do Agasalho é um exemplo efetivo e eficaz de que os interesses e as necessidades dos outros podem se sobrepor aos interesses pessoais, e esse ato de amor é de suma importância para o município por conta da atenção social; e mais importante ainda  para os munícipes acolhidos que serão diretamente beneficiados com a ação promovida pela Unimed Curitiba?, disse o secretário de Assistência Social em exercício, Tarlis Mattos.

 

A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social, contou com o apoio da AFUC ? Associação de Funcionários da Unimed Curitiba e da Droga Raia, parceira da cooperativa também para oferta de descontos diferenciados para nossos beneficiários.

Publicado em 13/07/2018 20:30h
Atualizado em 08/10/2021 2:57h

Últimas Notícias