Perguntas Frequentes

 

Em que condições tenho direito ao reembolso?

Quando não encontrar médico cooperado ou prestador credenciado para realizar determinado serviço, você deverá buscar os canais de atendimento da Unimed Curitiba para que esta viabilize o atendimento nos prazos e condições previstos na Resolução Normativa nº. 259/2011 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

O cliente que deixar de comunicar a Unimed Curitiba previamente sobre a indisponibilidade de rede (artigo 10-A da Resolução Normativa nº. 259/2011), não terá direito ao reembolso de qualquer despesa suportada em caráter particular, mesmo que o serviço tenha sido realizado por prestador da rede credenciada.

Entrar em contato com a Unimed Curitiba, por meio do telefone 0800 642 2002, para mais informações sobre as condições de reembolso.


Reembolso de Transporte - Ausência de Rede Credenciada

Quando a Unimed Curitiba não encontrar local credenciado disponível para atendimento no município da demanda ou nos limítrofes, garantirá o transporte para local que possua rede credenciada, que será efetuado via transporte coletivo terrestre, exceto nas situações em que exista impossibilidade clínica, devidamente justificada pelo médico assistente, conforme artigos 7º-A e 8º da Resolução Normativa nº. 259/2011.

Art. 7-A. A escolha do meio de transporte fica a critério da operadora de planos privados de assistência à saúde, porém de forma compatível com os cuidados demandados pela condição de saúde do beneficiário.

Art. 8º A garantia de transporte prevista nos arts. 4º, 5º e 6º estende-se ao acompanhante nos casos de beneficiários menores de 18 (dezoito) anos, maiores de 60 (sessenta) anos, pessoas portadoras de deficiência e pessoas com necessidades especiais, estas mediante declaração médica.

Parágrafo único. A garantia de transporte prevista no caput se aplica aos casos em que seja obrigatória a cobertura de despesas do acompanhante, conforme disposto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.


Clique aqui e consulte os prazos máximos de atendimento para cada serviço conforme ANS.(www.ans.gov.br)